Logotipo Dedalus   Logotipo ABCD
                         
Identificação       Preferências   Catálogos   Fale Conosco   Encerrar Sessão  
Buscas   Resultados   Buscas Anteriores   Meus Docs.   Histórico   Vocabulário   Ajuda
 
  Adicionar Reg. Meus Docs.  |  Localizar  |  Salvar / E-mail  

Registro Completo

Escolher formato: Padrão Ficha Formato Reduzido Nomes MARC Campos MARC
No. Registro   002182539
Tipo de material   TESE
Entrada Principal   LinkSilveira, Luciana Hiromi Yamada da
Título   LinkModelo de caracterização de infográficos : uma proposta para análise e aplicação jornalística.
Imprenta   São Paulo, 2010.
Descrição   175 p..; il
Idioma   Português
Nota Tese/Diss   Dissertação (Mestrado)
Resumo   O infográfico é uma ferramenta jornalística marcada pela quebra da linearidade do texto escrito e pela organização gráfica do conteúdo, com o objetivo de promover interesse e compreensão. Nos últimos anos, diagramas menos ilustrativos e mais analíticos vêm marcando um período de mudanças em sua produção. Esta pesquisa propõe um modelo para caracterização e avaliação de infográficos em contextos acadêmicos e jornalísticos, com a finalidade de orientar sua produção. O modelo foi testado como guia de análise de conteúdo, gerando conjunto de dados sobre o uso do recurso em veículos noticiosos brasileiros
Nota Local   Ciência da comunicação Estudo dos meios e da produção midiática
Departamento   CJE JORNALISMO E EDITORACAO
Assunto   LinkLINGUAGEM JORNALÍSTICA
  LinkDESIGN GRÁFICO
  LinkCOMUNICAÇÃO VISUAL
Autor Secundário   LinkCoelho Sobrinho, José
Localiz.Eletrônica    "Clicar" sobre o botão para acesso ao Currículo Lattes de Luciana Hiromi Yamada da Silveira 
   "Clicar" sobre o botão para acesso ao texto completo 
Resumo/Outros   Infographics are journalistic tools distinguished by the non-linearity of the written text and the graphic organization of its content, aiming to increase the reader’s interest and understanding. In recent years infographics prioritizing analysis over decoration have been signalizing a transitional period in its production. This research proposes a model for characterization and evaluation of infographics for both academic and journalistic contexts, seeking to aid its production. The model has been tested as codebook for content analysis, generating data regarding their usage in Brazilian newspapers and magazines
 
Acervo Geral   Todos os itens
Itens na Biblioteca   ECA-Esc. Comunicações e ArteLibrary Info
Unidade USP   ECA -- ESC DE COMUNICAÇÕES E ARTES

Escolher formato: Padrão Ficha Formato Reduzido Nomes MARC Campos MARC


Encerrar Sessão - Preferências - Fale Conosco - Ajuda - Ex Libris
Buscas - Resultados - Buscas Anteriores - Catálogos