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No. Registro   001643750
Tipo de material   TRABALHO DE EVENTO-RESUMO - NACIONAL
Entrada Principal   LinkTakahashi, Regina Toshie
Título   LinkImplementação do curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP : programa de formação de professores da USP.
Imprenta   São Paulo, 2007.
Descrição   Res. 253.
Idioma   Português
Nota   Em CD-Rom
Resumo   Visando acolher as demandas sociais para melhor cumprir nossa responsabilidade na formação de professores no ensino profissionalizante em enfermagem, implementamos o Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP junto a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, através da Comissão Interunidades de Licenciatura (CIL), empreendendo ações coletivas no sentido de reformulação dos projetos pedagógicos e das estruturas curriculares de todos os cursos de licenciatura dessa Universidade. O Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura desta Escola foi elaborado conforme o "Programa Formação de Professores (PROGRAD/USP-2004), Comissão Permanente de Licenciaturas" da Universidade de São Paulo, Pró- Reitoria de Graduação, 2004. Também segue as legislações, tais como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394/96, Indicação CEE n0 11/97, Deliberação CEE n0 12/97, Parecer CNE/CP 009/2001, Parecer CNE/CP 21/2001, Parecer CNE/CP 28/2001, Resolução CNE/CP 01/ 2002, Resolução CNE/CP 02/ 2002. O PROGRAD/USP seguiu as determinações legais, sobretudo as atribuídas pelas resoluções CNE/CP 01/ 2002 e CNE/CP 02/ 2002. O projeto foi elaborado explicitando objetivos, perfis profissionais e metas formativas específicas, coerentes com os Princípios e Objetivos Gerais para todos os Cursos de Licenciatura da USP, uma Estrutura Curricular compatível com a proposta de estrutura mínima comum às licenciaturas. A estrutura está
  organizada em quatro blocos de disciplinas, em cada bloco está indicada a carga horária para a consecução dos vários componentes curriculares, tais como: Bloco I: Formação específica , Bloco II: Iniciação à licenciatura, Bloco III: Fundamentos teóricos e práticos da Educação, Bloco IV: Fundamentos metodológicos do ensino. Esse Projeto além de satisfazer às normas legais, procura estabelecer condições que propiciem um trabalho comum e articulado em toda a Universidade para a formação de professores; em prol da qualidade da formação de professores no âmbito da enfermagem, focando o ensino profissionalizante, bem com a sua valorização
Assunto   LinkLICENCIATURA (ENFERMAGEM)
  LinkFORMAÇÃO DE PROFESSORES
  LinkENFERMAGEM (EDUCAÇÃO)
Autor Secundário   LinkFernandes, Maria de Fátima Prado
Autor Secundário   LinkSimpósio Ibero-Americano de História da Enfermagem (1. 2007 São Paulo)
Fonte   LinkIn: Anais, São Paulo : EEUSP, 2007
Localiz.Eletrônica    "Clicar" sobre o botão para acesso ao Currículo Lattes de Regina Toshie Takahashi 
   "Clicar" sobre o botão para acesso ao Currículo Lattes de Maria de Fátima Prado Fernandes 
 
Acervo Geral   Todos os itens
Itens na Biblioteca   EE-Escola de EnfermagemLibrary Info
Unidade USP   EE -- ESC DE ENFERMAGEM
  EE -- ESC DE ENFERMAGEM

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