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No. Registro   001335962
Tipo de material   ARTIGO DE PERIODICO - NACIONAL
Entrada Principal   LinkFerrari, Deborah Viviane (*) NAC Brasil
Título   LinkAparelho de amplificação sonora individual multicanal e múltipla memória em crianças deficientes auditivas.[on line].
Imprenta   São Paulo, 2002.
Idioma   Português
Resumo   Objetivo: comparar os escores do reconhecimento de fonemas em situação de silêncio e na presença de ruído competitivo (ruído branco, relação sinal/ruído de + 10db). Método: cinco crianças em idade escolar com deficiência auditiva neurossensorial pós-lingual de grau moderado até severo foram testadas utilizando um aparelho de amplificação sonora individual (AASI) analógico e um aparelho de amplificação sonora individual híbrido com múltipla memória e múltiplos canais. Resultados: não houve diferença entre os escores obtidos com a utilização do aparelho de amplificação sonora individual analógico e os obtidos com o aparelho de amplificação sonora individual híbrido, nas diferentes programações, para ambas situações avaliadas. Conclusão: na amostra avaliada recursos como a múltipla memória e compressão multicanal não melhoram a performance de reconhecimento de fala no silêncio e na presença de ruído.
Nota de Ligação   [extraído em 27/8/2003]. Disponível em www.actaawho.com.br
Nota Local   MProd Digital
Assunto   LinkPERDA AUDITIVA NEUROSSENSORIAL
  LinkAPARELHO DE AMPLIFICAÇÃO SONORA INDIVIDUAL
Autor Secundário   LinkJacob, Regina Tangerino de Souza (*) NAC Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais, Setor de Fonoaudiologia, Bauru, São Paulo Brasil
  LinkBarreira, Carmen Silvia Carvalho (*) NAC Fonoaudióloga Brasil
  LinkBevilacqua, Maria Cecília
Fonte   LinkIn: Acta AWHO, São Paulo, v. 21, n. 3, jul./dez. 2002, ISSN: 0103-55X
Localiz.Eletrônica    "Clicar" sobre o botão para acesso ao Currículo Lattes de Deborah Viviane Ferrari 
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   "Clicar" sobre o botão para acesso ao Currículo Lattes de Maria Cecília Bevilacqua 
Resumo/Outros   Purpose: to compare the phoneme recognition scores in silence and competitive noise (white noise, S/N + 10 dB). Method: five hearing impaired children wearing an analog and an hybrid multichannel multimemory hearing aid were tested. Results: there was no significant difference between the scores obtatined with the anolag and the hybrid hearing aid for both listening situations studied. Conclusion: the use of multichannel compression and multimemory did not improve speech recognition in silence and in noise
 
Unidade USP   FOB -- FAC DE ODONTOLOGIA DE BAURU

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