Logotipo Dedalus   Logotipo ABCD
                         
Identificação       Preferências   Catálogos   Fale Conosco   Encerrar Sessão  
Buscas   Resultados   Buscas Anteriores   Meus Docs.   Histórico   Vocabulário   Ajuda
 
  Adicionar Reg. Meus Docs.  |  Localizar  |  Salvar / E-mail  

Registro Completo

Escolher formato: Padrão Ficha Formato Reduzido Nomes MARC Campos MARC
No. Registro   001277266
Tipo de material   ARTIGO DE PERIODICO - NACIONAL
Cód. publicação   Link10.1590/s0034-71672002000100007 DOI
Entrada Principal   LinkScochi, Carmen Gracinda Silvan
Título   LinkPrograma dirigido para pais de bebês de risco : contribuição para formação do aluno de enfermagem.
Imprenta   Brasília, 2002.
Descrição   p. 36-43.
Idioma   Português
Resumo   Trata da formação acadêmica de alunas de enfermagem inseridas em programa de extensão dirigido aos pais de bebês assistidos em unidades neonatais, objetivando analisar a contribuição desta vivência na formação profissional. Estudo descritivo, tendo como sujeitos alunas, de 18 a 22 anos, que desenvolvem atividades lúdico-pedagógicas e de lazer junto aos pais de bebês de risco assistidos em um hospital escola de Ribeirão Preto. Os dados foram coletados através de um questionário no qual discorreram sobre a vivência no projeto (vantagens, desvantagens e contribuição para a formação profissional). As respostas foram analisadas utilizando- se a técnica de análise temática. Verificou-se que a participação no programa ampliou a visão das graduandas sobre o cuidado de enfermagem, possibilitou melhoria no relacionamento interpessoal e no desenvolvimento de habilidades, expandiu a visão da assistência hospitalar para além da doença e proporcionou a aquisição de conhecimentos e valores, contribuindo para a formação acadêmica, estimulando a criatividade
Assunto   LinkENFERMAGEM NEONATAL
  LinkASSISTÊNCIA À FAMÍLIA
  LinkENFERMAGEM (FORMAÇÃO)
Autor Secundário   LinkNogueira, Fernanda dos Santos (*)
  LinkPereira, Fabiola Lima (*)
  LinkBrunherotti, Mariana Ribeiro (*)
Fonte   LinkIn: Revista Brasileira de Enfermagem, Brasília, v. 55, n. 1, p. 36-43, 2002, ISSN: 0034-7167
Localiz.Eletrônica   e-mail do autor -- mailto://cscochi@eerp.usp.br
Resumo/Outros   The present study is related to the academic education of nursing students who participated in a public service program designed for parents of high-risk newborns assisted in neonatal units. It is a descriptive study that has as its objective to analyze the contribution of such professional experience for those students. The subjects of this investigation were nursing students aged 18 to 22 years old. These students performed ludic educational and leisure activities with parents of high-risk newborns assisted in a university school in the city of Ribeirão Preto. Data were collected by means of a questionnaires through which the subjects reported their experience in the project (advantages, disadvantages and contributions to their education). The answers were analyzed through the thematic analysis technique. Results showed that the program expanded students’ view concerning nursing care and hospital care (beyond disease). It also improved interpersonal relationships; promoted the development of skills and the acquisition of knowledge and values. Thus contributing to students’ academic education and creativity
 
Acervo Geral   Todos os itens
Itens na Biblioteca   BCRP-Esc Enfermagem Rib PretoLibrary Info
Unidade USP   EERP -- ESC DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO

Escolher formato: Padrão Ficha Formato Reduzido Nomes MARC Campos MARC


Encerrar Sessão - Preferências - Fale Conosco - Ajuda - Ex Libris
Buscas - Resultados - Buscas Anteriores - Catálogos